Atividade: Eu,etiqueta!
Esse poema redigido pelo mineiro Carlos Drummond de Andrade, hoje em dia nos mostra como as pessoas passam sua identidade de acordo com seu jeito de vestir e andar. Obviamente esse fato tem consequência, tais como o consumismo e o poder do mercado sobre nos. A partir desse ato de se vestir podemos identificar como é a conduta de um ser humano, nem sempre, mas a maioria dos casos sim e também enxergar a capacidade deles de pensar e agir.
Acredito que muitas pessoas acabam se levando pelas influencias das marcas, ou seja, elas pensam que vão ser mais alguém só por usar a marca X e consequentemente deixam de ser autêntico.
Infelizmente as pessoas acreditam que a imagem vale muito mais da personalidade e creio que isso começou a se tornar mais visível através do poder do mercado sobre nós. Fico muito triste ao ver isso e pensar como essas pessoas são ingênuas de não para de consumir e perceber as consequências que podem causar. E também existe a desigualdade social que cada vez mais esta se fortificando na sociedade, entre os que têm e os que não tem um simples traje para usar no dia-a-dia.
domingo, 16 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei de sua postagem, e concordo a colocação que você fez, afirmando que as pessoas são influenciadas pelas marcas,e a partir disso ficam presas a aparencia, querendo sempre estar na moda.
ResponderExcluirMuito bom Luciano Antonini, sua postagem refletiu plenamente nossos dias atuais.
ResponderExcluir